Fechar

Você está em ARWEG:

22
março

Dia mundial da água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. A cada ano, a data é destinada à discussão dos diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Este ano o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2021 é “Valorizar a Água“ e  lança a pergunta “O que a água significa para você?“ para reflexão. Pretende-se desta forma alertar para as consequências negativas do crescimento populacional, do aumento do seu uso na agricultura e na indústria e das alterações climáticas na preservação da água. Para assinalar a data, realiza-se a campanha a “H2Off“ – Hora de fechar a torneira. A campanha pretende mobilizar as pessoas a não abrirem as torneiras das 22 às 23 horas, de forma a tomarem consciência da importância deste bem (SNS, 2021).

A ARWEG está situada em meio a natureza preservando a água. Uma das atrações da recreativa é a roda d’água que junto a um gerador elétrico ornamenta o local e tem capacidade para acender 14 lâmpadas de 15w, agindo em prol a sustentabilidade promovendo energia limpa e mantendo o riacho com água cristalina.

 

Referências:
SNS – SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, Dia Mundial da Água. Acesso em 22/03/2021. Disponível em: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/03/22/dia-mundial-da-agua-4/.